Levantamento Geofísico em 3D

Mapeamento geofísico do subsolo


A Hidrogeologika apresenta a solução para maximizar a captação de recursos hídricos do subsolo através da localização precisa do ponto para a perfuração de poços profundos (artesianos / semi-artesianos).

Através do mapeamento total da área onde se pretende perfurar o poço, o Levantamento Geofísico pelo sistema MTIN-3D mapeia todas as fendas/fraturas existentes no terreno e suas respectivas profundidades.

As fendas/fraturas, que são as estruturas do subsolo por onde a água circula e é armazenada, são visualizadas através de imagens tridimensionais.

Mapeamento em 3D. Levantamento geofísico do subsolo.

As aquisições dos dados são feitas com o equipamento geofísico movendo-se sobre toda a área a ser mapeada em múltiplos perfis de investigação do subsolo, captando as informações de 10cm em 10cm por toda a superfície, com profundidade de cerca de 500m a cada aquisição de dados.

O mapeamento geofísico detalhado e abrangente de todo o terreno possibilita a  escolha dos melhores pontos para a perfuração, potencializando assim os resultados na captação de água.

Todos os pontos indicativos de estruturas promissoras á perfuração de poços são georeferenciados com instrumentos de precisão, o que garante a exatidão dos seus posicionamentos e o caráter permanente das suas referencias.

Com o Levantamento Geofísico em 3D evita-se gastos desnecessários com perfurações em pontos onde não haja estruturas aquíferas, e portanto sem possibilidades de se encontrar água.

NOSSOS CLIENTES